Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VOCÊ CONHECE AS SÚMULAS DO TCE/MT - TRIBUNAL DE CONTAS DE MATO GROSSO?



ACESSE ABAIXO O SITE DO TCE/MT - SÚMULAS


 O Tribunal de Contas de Mato Grosso iniciou o sistema de súmulas no ano de 2013. Por enquanto há somente 5 (cinco) súmulas disponíveis para uso dos interessados. Louvável a iniciativa. Aguardemos a confecção das subsequentes.


A execução de contratos administrativos deve ser acompanhada e fiscalizada por um representante do órgão contratante especialmente designado para tal fim.

No procedimento licitatório na modalidade Convite são exigidas no mínimo três propostas válidas, sob pena de repetição do certame, salvo se comprovada a limitação de mercado ou o manifesto desinteresse dos potenciais fornecedores.

Inexistindo contador efetivo no regime próprio de previdência, a responsabilidade pela contabilidade será do contador efetivo do Poder Executivo.

O cargo de contador deve ser criado por lei e provido por meio de concurso público, independentemente da carga horária de trabalho.

O pagamento de juros e/ou multas sobre obrigações legais e contratuais pela Administração Pública deve ser ressarcido pelo agente que lhe deu causa.